HOJE,O RESTO DA CASA

1.6.13
Quem acompanha o blog já conheceu a cozinha.Agora,para os mais curiosos,vem o resto da casa.
Não fiquei contente com a resolução gráfica das plantas abaixo,mas ainda não arranjei maneira de as apresentar com uma imagem mais clara e agradável,vou tentar melhorar este ponto.
De qualquer forma,e mesmo sem grande qualidade,penso que ver a planta do andar,sempre torna a explicação das obras mais elucidativa.

Grosso modo,as duas grandes transformações,além da cozinha,foi a construção de uma nova casa de banho no espaço de uma despensa e a inversão da única casa de banho existente para o quarto,de modo a fazer uma suite.O resto,e se fizerem o jogo das 7 diferenças entre uma planta e outra,vão se aperceber que foram só mudanças pontuais:eliminação ou troca de local de algumas portas;outras que abriam para fora e trocaram de sentido.Enfim,coisas banais,mas que melhoram drasticamente a vivência diária.
Comecemos pela entrada:
E já que vimos acima a porta da única casa de banho que havia na casa,entrem,e vejam como ela estava e no que se transformou:
O piso é um patchwork de mosaicos hidráulicos o que além de original revelou-se uma boa opção por 2 razões:Como comprei literalmente os restos que estavam na loja,não tive que encomendar e esperar semanas que chegasse o material.E justamente porque eram sobras de outras encomendas,o fornecedor,para se ver livre das caixas de 1m2 de vários padrões que dificilmente iriam servir para algum trabalho,fez-me um preço super especial.Mais complicado,foi conjugar os desenhos e as cores,virtualmente,no meio da loja,sem poder abrir tudo e espalhar à vontade no chão.Mas pensando bem,essa é a parte em que a criatividade é chamada e a imaginação testada.
Acontece que a família que morou durante 5 décadas nesta casa,utilizava a assoalhada de trás como sala.Se observarem lá em cima,na planta do antes,existia até uma passagem deste cómodo para a marquise e consecutivamente para a cozinha,com certeza para facilitar o serviço na hora das refeições.Portanto construíram aí,uma lareira,de gosto bastante duvidoso e que francamente,penso que apesar de ter uma fuga,nunca conseguiu funcionar.
Como no meu projeto,esta sala,virou a suite da casa,surgiu a questão:a lareira fake,fica ou desaparece?Garanto-vos que foi motivo de polémica.Mas ficou.Quem mora nesta casa hoje,tem uma lareira no quarto.Não funciona,mas é um sonho de consumo para muitos...
E o que a família utilizava como quartos,transformou-se em sala de jantar:
E sala de estar.Sem grande alardes,pois estava tudo lá,só à espera de ser valorizado:o pé direito com mais de 3 metros,a vistosa sanca do teto,o rodapé alto,o soalho,as portas em casquinha.
Outro dos quartos existentes na casa:
E finalmente a casa de banho que foi feita de raiz,no local da antiga despensa,com a janela que dá para a cozinha,e que tal como a lareira também gerou discussão durante a obra.Porque a verdade é que uma pessoa com mais de 1,60 e pouco de altura,não consegue  ver a sua cara no espelho.Mas pensando pela positiva,de manhã,certos dias,isso até que é uma grande vantagem.
Zoom in em alguns pormenores...


14 comentários:

  1. Mas que casa linda ,ADOREI esse depois ,ficou mt bonito :)
    Bom fim de semana
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos não estão à altura da casa Lulu,tenho pena,porque não consegui mostrar os espaços como queria.É uma casa Diferente e engraçada!
      Bjs

      Eliminar
  2. Adorei o piso tipo patchwork! Lindo!
    Toda a casa ficou linda e iluminada. A parede vermelha ficou um charme!
    Andei tirando umas fotos aqui de casa para por lá no meu blog: qualquer hora você vai conhecê-la.
    Legal que vc gostou do meu canto de costura!

    ResponderEliminar
  3. O piso dos banheiros, é o que chama a atenção de quem vai lá.A parede na verdade é pink! pink mesmo! as minhas fotos estão alterando muito a luz e as cores!ou então é a fotógrafa!
    Quero conhecer a sua casa sim!!!

    ResponderEliminar
  4. Que transformação!! Amei o antes e depois e parabéns pelo bom gosto. Seu blog é muito interessante!!
    Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  5. Que ideia engraçada mostrar estas alterações :)
    Adoro estas casas antigas e as remodelações que se fazem.
    Está a ficar gira! Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Oi Val, menina que coisa lindaaa, a casa é enorme, depois de ver aquela cozinha nojenta, o banheiro já era de se imaginar como estaria, mas o importante é como vc deixou, ficou maravilhoso, o piso do banheiro a cozinha, no quarto eu amei a lareira fake, eu quero uma, sniff. O pé direito é show as sancas lindas parecem as casas antigas da Provence. Parabéns por seu lindo trabalho,Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que o chão em patchwork nos wc's foi muito bem conseguido - original e criativo! Apesar de ser uma adepta do branco e de querer pintar as portas da minha casa todas de branco, reconheço que essas portas ficaram lindas! Gosto dos rodapés altos, das janelas, gosto de casas antigas bonitas e arranjadas. Excelente trabalho! Parabéns aos profissionais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, tb gosto de portas brancas,tenho em minha casa,mas quando a madeira é comum. Estas são de casquinha,os veios são bonitos e a cor,para o dourado.É um crime deixá-las sob camadas e camadas de tinta!
      Casas antigas recuperadas,batem aos pontos as casas modernas, é verdade!

      Eliminar
  8. Adorei seu piso, Valéria! Beijo, Helka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de pachwork aplicado em qualquer lugar, não importa o material!

      Eliminar
  9. Olá valéria,

    Adorei o chão das casas de Banho.
    A casa está toda uma maravilha. Um excelente antes e depois.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  10. Gosto bastante desta casa,tem uma vibe boa,assim como as pessoas que lá moram, e isso é bastante importante!
    Bjs!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics